quinta-feira, 4 de junho de 2015

Notícia - CERN lança site para audiência entre os 7 e os 12 anos

O Laboratório Europeu de Física de Partículas conhecido por CERN (Centro Europeu para a Investigação Nuclear), onde se encontra o célebre acelerador de partículas LHC, lançou hoje um novo site dirigido aos mais novos. Chama-se CERNland e foi desenvolvido para assinalar os 20 anos da organização europeia. Entre outros "iscos" para atrair a atenção dos mais novos, o site (http://www.cern.ch/cernland) dispõe de jogos de vídeo. filmes e oferece a possibilidade de downloads, entre outras aplicações de multimédia.

O site é pesado e pode demorar um pouco a carregar. É que são muitos jogos e brincadeiras para ajudar os mais pequenos a aprender ciência de forma mais fácil e rápida. Sempre com ajudas preciosas do CERN. Um exemplo: O "Super Bob" que nos ajuda no desafio do grande acelerador.

Porque a sociedade precisa cada vez mais de físicos e eles são cada vez menos nos cursos universitários, o alvo do CERN são os mais novos. "A sociedade precisa de mais físicos a trabalhar para uma série de indústrias e a forma de captar estas pessoas é envolvê-las desde cedo no tipo de descobertas científicas que fazemos aqui no CERN, que trata de algumas das mais fundamentais questões do Universo", constata o director do CERN, Rolf Heuer, no comunicado enviado hoje

O veterano da Web Robert Cailliau, que trabalha nesta área há cerca de 20 anos, é o responsável pelo site que contou ainda com a colaboração de profissionais da área da educação e a participação de alguns jovens que testaram esta nova ferramenta e contribuíram para o seu desenho final.




Público
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...